Parque Audiovisual de Brasília
A política para a implantação de um Parque Audiovisual em Brasília voltou a ser assunto do Governo do Distrito Federal. O Decreto nº 39.677, de 20 de Fevereiro de 2019, assinado pelo Governador Ibaneis Rocha instituiu Grupo de Trabalho Permanente para tratar do Parque Audiovisual de Brasília.
O Grupo de Trabalho é formado pelo Governador, pelo Chefe da Casa Civil e pelos Secretários de Cultura, Planejamento, Orçamento e Gestão, Comunicação, Obras e Infraestrutura e pelo Presidente da TERRACAP.
Um Polo de Cinema foi criado em Sobradinho no início dos anos 90. Alguns filmes foram produzidos ali com inúmeras dificuldades. Foram poucos se comparados a todos aqueles produzidos no período entre sua implantação e desativação. Infraestrutura precária, afastado de possíveis prestadores de serviços, o Polo era pouco atrativo.
Há algum tempo que as pessoas e organizações de Brasília, envolvidas com a atividade cinematográfica, vêm se articulando para a instalação de um Polo no Setor Esportivo Sul, nas proximidades do Centro Cultural do Banco do Brasil.
Considerando que esta atividade é importante para a cidade, seria desejável a indicação de representantes da sociedade civil ligados ao assunto para participar do Grupo de Trabalho criado pelo Governador. Quando os interessados participam da formulação das propostas a chance da realização ser bem sucedida é mais provável.
3 Comentários