theme-sticky-logo-alt
theme-logo-alt

As Chuvas e as Obras Públicas

A recuperação do pavimento do Eixão Norte e Sul vem avançando paulatinamente. O recapeamento do pavimento asfáltico está praticamente concluído. Há ainda que demarcar a faixa central que até o início dos serviços de aposição das novas capas asfálticas era uma faixa reservada, não destinada ao tráfego de veículos.

Ali paravam as pessoas que evitavam as passarelas subterrâneas, à espera da redução do fluxo de veículos, para então cruzarem toda a via. Paravam também veículos com alguma pane a espera de socorro e ainda viaturas da Polícia Militar ou do Detran quando em serviço de orientação ou advertência em caso de acidente. Creio que a faixa será mantida.

Nos últimos dias vê-se o empenho em definir as faixas de rolamento. As chuvas, assim como dificultaram os serviços de pavimentação asfáltica, provocam o retardamento das pinturas que indicam os limites laterais daquelas faixas.

É importante que ao final dos demais serviços, se refaça o nivelamento das grades dos bueiros de coleta das águas pluviais. Em certas circunstâncias, a depender da espessura da nova camada de concreto asfáltico, este desnivelamento pode atingir altura significativa. É o caso do bueiro que fica no Eixinho, frente ao SBS próximo à parada.

Por falar em SBS, as obras do conjunto de retornos e tesourinhas, que permitem passar do Eixinho Leste para o Oeste e que dão acesso ao Eixão naquele ponto, que estão inacessíveis desde o desabamento do viaduto, aparentam estar em fase de conclusão.

Crônica anterior
População em Situação de Rua
próxima crônica
Insegurança nos caminhos do DF
Sobre
Eustáquio Ferreira

Arquiteto pós-graduado em Administração, escritor e blogueiro.

0 Comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://www.ambienciabrasilia.com.br 300 1