Prioridades em Momento de Crise
Eu havia me proposto a tratar hoje de uma experiência única de paisagismo no Plano Piloto. A Prefeitura da SQN 410, apoiou o processo elaboração do filme Jardim Piloto, que se propôs a reformar o balão de acesso àquela quadra com espécies do cerrado, e somente do cerrado. A comunidade participou do plantio das mudas, etc.
Entretanto, face à situação de calamidade atual vou tratar desta questão. Na manhã desta segunda-feira (1/02), na abertura dos trabalhos anuais do Supremo Tribunal Federal, o Presidente daquela Corte, Ministro Luiz Fux, chamou a atenção para a situação em que o país vive e conclamou a todos a somarem esforços para superar a crise.
Considerando que a vacinação no Brasil se iniciou a partir de 15 de janeiro deste ano, onde neste meio mês, apenas 1% da população recebeu a primeira dose da vacina pode-se intuir que serão necessários 50 meses para aplicar a primeira dose em toda a população.
Por outro lado, considerando a dificuldade que o país vem enfrentando para obter as doses de vacinas necessárias para atender a toda a população, o que representa 400 milhões de doses, é preocupante projetar o tempo necessário para a volta da normalidade.
Causa preocupação o fato de que somente duas vacinas estão liberadas pela Anvisa para utilização no Brasil. Mesmo aquelas que solicitaram autorização da Anvisa para iniciarem testes no país não puderam entregar a documentação exigida para o inicio do processo de análise. Há que se buscar modos de superar os entraves. Precisamos voltar à normalidade.
1 Comentário