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Pós-Pandemia e Atendimento Remoto

Duas histórias sem outra conexão além das situações criadas pela pandemia. Nestes casos o atendimento remoto seria o instrumento usado no encaminhamento das questões tratadas. Essa é a forma indicada pelos entes governamentais, vez que os servidores estão trabalhando em suas casas, usando a comunicação digital.

Na primeira história, a moradora buscou, via página da Secretaria da Fazenda do DF o boleto para pagamento do IPTU de seu apartamento. Quando emitiu o carnê percebeu que o nome que constava como proprietária não era o dela. Lembrou que quando fez o registro da escritura e o levou à Secretaria da Fazenda havia um erro de anotação.

O erro foi retificado, mas o carnê continuou constando outra proprietária. Ela se dirigiu ao posto de atendimento da Secretaria, localizado na Quadra 514 da Asa Norte. Lá foi informada que teria que buscar contato por telefone informado na página da Secretaria, ou buscar o serviço “Na Hora”. Em vão tentou contato, mas os telefones não atendiam.

Na segunda história, a estudante precisava obter os documentos de transferência escolar para matricular na faculdade escolhida. A secretaria da escola não pode receber nem expedir os documentos na forma digitalizada. Ele teve que ir pessoalmente ao colégio.

Há uma expectativa de que venhamos a aprender com as dificuldades impostas pela pandemia. Um desses aprendizados seria o trabalho remoto. Para que isso seja possível os processos e as formas de interagir demandarão formação e aprimoramentos.

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Sobre
Eustáquio Ferreira

Arquiteto pós-graduado em Administração, escritor e blogueiro.

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