Dia da Criança É Festa na SQN 210
O Dia da Criança, 12 de outubro, foi instituído em 1924 por força do Decreto Federal nº 4867/1925. A iniciativa teria sido motivada pelo fato de que a cidade do Rio de Janeiro sediara, em 1923, o 3º Congresso Sul-Americano da Criança, ano em que era Presidente Artur Bernardes. A data se popularizou, como Dia das Crianças, a partir de 1950.
Neste domingo, 16 de outubro, a Prefeitura da SQN 210 comemorou o dia das crianças. Ao que parece, vez que não foi possível confirmar as razões da alteração da data, a transferência de quarta-feira (12) para domingo (16) se deu por conveniência.
O fato de alterar a data não tirou o brilho da comemoração ou o entusiasmo das crianças. A organização foi singela. Contou com um equipamento de som que difundia músicas infantis, com um apresentador que mobilizava para as brincadeiras. Outro componente, vestido a caráter, equipado com bacias e aparelhos fazia e dava a fazer bolhas de sabão.
Fora da equipe da organização, apareceu uma equipe do churrasquinho de coração de galinha, carne de boi e queijo coalho, feitos na hora. Outro grupo trouxe bolos, pães, doces, bebidas sem álcool e outras guloseimas. As comidas eram vendidas, um sucesso.
As comemorações ocorreram junto ao Parque Infantil, dotado de inúmeros brinquedos e de um piso de areia, onde só se pode acessar descalço. O Parque é fechado com uma parede baixa de alvenaria e de tela até altura de um metro. Ao lado há mesas, assentos, e mesas de ping-pong. Há também equipamentos de ginástica para adultos. Interessante ver que as babás que sempre levam as crianças ao Parque não estava e sim os pais e mães.
1 Comentário