Eleições, Origem e Vocação de Brasília
Começaram legalmente as campanhas eleitorais. A partir de agora os candidatos irão usar todos os seus esforços para convencer os eleitores que são eles, cada um por si, os merecedores da confiança da população, são eles os únicos capazes de tornar realidade as aspirações e anseios da maioria daqueles aptos a participar do processo eleitoral.
Alguns tentam cativar as pessoas com seu charme pessoal, outros apelam para um passado recente cheio de glórias na profissão, na vida empresarial, intelectual etc. Outros apresentam propostas especificas para problemas que incomodam as pessoas. Há ainda aqueles que atacam os pontos fracos ou contraditórios dos adversários.
O eleitor pode também se levar por padrões comportamentais que tampouco ajudam na busca dos que melhor representam a maioria. Questões fora do processo eleitoral levam estas pessoas a escolherem por amizade, por simpatia, sem tentar apreender as propostas.
Brasília foi concebida para ser a sede do União, oferecendo as condições indispensáveis para o funcionamento dos três poderes e para abrigar seus servidores, oferecendo moradia, educação para seus filhos, atendimento de saúde, enfim, todo o conforto.
O Projeto e construção da cidade fez dela Patrimônio Cultural da Humanidade e como tal um dos destinos turísticos mundiais. Sua condição exige daqueles que a querem governar compromisso com estas características e com o bem-estar daqueles que a elegeram como sua, aqui residindo, trabalhando e contribuindo para seu desenvolvimento.
3 Comentários