theme-sticky-logo-alt
theme-logo-alt

Explosão, o Retorno e o Apagão

O início da Primavera veio marcado por acontecimentos esperados e por outros inusitados. Os Ipês Rosa mantêm sua floração que se mistura com a folhagem, os Guapuruvus continuam a cobrir o chão com as flores amarelas, as Sapucaias ainda estão todas cobertas de folhas lilases, aqui e ali ainda se vê algumas flores de Ipê Amarelo.

A explosão de cores fica por conta dos Flamboyant que se destacam com o vermelho vivo de suas flores, que tomam conta de todos os galhos, deixando, aqui e ali, lugar para poucas folhas verdes. Interessante que as vagens de sementes nascidas na floração anterior continuam penduradas nos galhos. Pode-se ver, espalhados, os Flamboyants amarelos.

A Sibipiruna, com suas flores amarelas, em cachos com forma de cone está espalhada por toda a cidade. Sua floração dura até o final de novembro. Trata-se de uma caducifólia. Na seca ela perde todas as suas folhas. Hiberna em razão da pouca humidade no subsolo.

O Retorno se deu com a floração extemporânea do Ipê Branco. Todos aqueles que haviam florado em meados de setembro voltaram a encher os olhos dos admiradores após uma chuva que ocorreu no início de outubro. Foi uma floração forte, deslumbrante.

O apagão ficou por conta do Facebook, do WhatsApp, do Messenger e do Instagram. Todos deixaram de funcionar no dia 4 de outubro. Por mais de 6 horas não era possível enviar ou receber mensagens daqueles aplicativos. O motivo teria sido uma falha no sistema operacional. Muitos deixaram de trabalhar pois dependem dos aplicativos.

Crônica anterior
Cigarras e a Primavera
próxima crônica
Chuvas Esperadas Surpreendem Alguns
Sobre
Eustáquio Ferreira

Arquiteto pós-graduado em Administração, escritor e blogueiro.

0 Comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://www.ambienciabrasilia.com.br 300 1