Feira da Diversidade LGBT
A Feira Cultural da Diversidade LGBT neste sábado, 27/julho, na Torre de TV, integrou o projeto Brasília sem LGBTfobia 2019. O evento realizado pela ECOSOL Base Brasília com fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, teve a participação da militância LGBT local e contou com a produção da Ong JUDIH.
Na abertura da Feira uma Roda de Conversa sobre a inclusão produtiva do segmento LGBT reuniu representantes de organizações representativas de vários segmentos da comunidade LGBT e representantes da Administração de Brasília – Plano Piloto, da Secretaria de Justiça – SEJUS e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.
As conversas versaram sobre o preconceito que recai sobre a comunidade LGBT quando buscam emprego formal, especialmente neste momento em que há uma taxa histórica de desemprego, muito acima das média. A Feira se apresenta como uma oportunidade de geração de renda e ocupação daqueles com habilidades específicas.
Muitas ideias surgiram nos relatos dos participantes da Roda de Conversa. Entre elas, criar agenda de encontros periódicos, ocupar espaços vazios, inclusive das estações do Metrô, criar circuito de feiras LGBT, implementar um shopping LGBT, entre outras.
Os presentes: comunidade e representantes do GDF, se propuseram a instituir um fórum de empreendedores LGBT visando implementar propostas para fortalecer as ações criativas do segmento. Os cerca de quase 40 expositores ocuparam o espaço do evento.
4 Comentários