theme-sticky-logo-alt
theme-logo-alt

Feira da Torre em Clima de Retomada

Neste último final de retornamos à Feira da Torre. Um móvel adquirido há mais de duas semanas ainda não fora entregue. A visita permitiria verificar os motivos do atraso, o que realmente aconteceu. Os contratempos que causaram o retardo na entrega do produto, foram superados e ficou acertado um novo prazo.

A Feira, nas duas ocasiões visitadas contava com um público significativo. Várias lojas cheias. Restaurantes e lanchonetes lotados. Inúmeros vendedores de água de coco, de pipoca, de brinquedos, joias feitas a mão, artesanato indígena etc. Um lojista colocou comida de pássaro em duas mesas, atraindo vários deles que comiam sem constrangimento.

A quase totalidade das lojas estavam abertas. Na sua maioria contavam com estoque completo. Apenas alguns boxes, localizados nos blocos mais afastados da praça central, estavam fechados. Contavam com a variedade habitual.

Chama a atenção o fato de que percentual significativo dos produtos expostos serem de produção própria. Alguns produtos, como os móveis, dada sua aceitação, ocupam atualmente os boxes de vários blocos, em especial aqueles voltados para a área de estacionamento, por onde chegam os possíveis compradores.

As pessoas que lá estavam, nas duas ocasiões, procuravam não se aglomerar e buscavam manter distância umas das outras. Creio que todos usavam máscaras. Nas áreas de alimentação, pessoas aferiam a temperatura daqueles que chegavam.

Crônica anterior
Retomada da Vida e Independência da Pandemia
próxima crônica
Apaixonados por Ipês
Sobre
Eustáquio Ferreira

Arquiteto pós-graduado em Administração, escritor e blogueiro.

2 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://www.ambienciabrasilia.com.br 300 1