theme-sticky-logo-alt
theme-logo-alt

GDF Não Levará Alunos da Rede Pública à Feira do Livro

A 37ª Feira do Livro de Brasília, que ocorrerá na Biblioteca Nacional, a partir de 23 de novembro de 2023 não receberá os grupos de alunos organizados nas escolas públicas. Os grupos de escolares há anos participam da Feira do Livro. Em 2022 mais de mil alunos da rede pública visitaram a Feira do Livro.

A deliberação de não enviar os alunos teria decorrido de uma decisão do TCDF movida por uma representação de um parlamentar da Câmara Distrital que questionou o uso de Recursos da Secretaria de Educação para custear o transporte de mais de 1.150 estudantes de escolas públicas que foram levados a participar de desfile cívico-militar em 2022.

Ao analisar o uso do recursos do PDAF – Programa de Descentralização de Recursos Financeiros para o transporte de alunos que participaram do desfile de 7 de setembro de 2022, o TCDF entendeu que os recursos se destinam às unidades descentralizadas.

O TCDF orientou que os alunos poderiam ser levados à Feira do Livro de Brasília com recursos do PDAF se a atividade fosse promovida pela Coordenação Regional de Ensino ou pela escolas, desde que tal atividade fizesse parte do plano educacional.

Vale lembrar que o programa de visita à Feira do Livro incluía também a aquisição de exemplares para o acervo das escolas, o que tampouco deverá ocorrer neste ano. Em anos anteriores, os alunos eram levados a conhecer locais e prédios do acervo de Brasília, tais como a Torre de TV, a Catedral Metropolitana, a Superquadra 308 Sul e muitos outros.

Crônica anterior
Aquecimento acentuado em Brasília e no Brasil
próxima crônica
Arborização, Conforto Urbano e Manejo
Sobre
Eustáquio Ferreira

Arquiteto pós-graduado em Administração, escritor e blogueiro.

28 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://www.ambienciabrasilia.com.br 300 1