Insegurança nos caminhos do DF
O noticiário matutino desta segunda-feira, 9 de março deu conta de um assalto ocorrido na passarela sob o Eixão entre a SQN 109 e SQN 209. Três garotas que se dirigiam ao colégio foram assaltadas por homens usando facas. Ao ver o que ocorria um rapaz, que estava próximo dali, teria ido socorrê-las com uma barra de ferro e foi ferido no braço.
Não faz muito tempo, ainda este ano, um rapaz que esperava o ônibus, em uma parada, foi abordado por um assaltante. O rapaz, ao que se sabe, usava fones de ouvido e não teria percebido a aproximação do assaltante. Foi esfaqueado na cabeça, braços e abdome.
São muitos os casos de ataques a pessoas nas ruas e locais públicos. Uma senhora, conforme noticiado, retirava pertences do carro quando se aproximaram 4 homens. Um deles teria se descuidado e ela tomou a faca que ele portava. Eles se amedrontaram e fugiram sem nada levarem. Foi sorte, pois em geral a reação termina em tragédia.
A passagem no Eixão, ou a espera de ônibus nas paradas deixam a pessoa vulnerável, exposta. As passagens sob o Eixão já contaram com a presença de policiais. Depois eles deixaram de estar ali. Quando estão nas proximidades eles ficam nos carros.
A nova tecnologia 5G permite identificar as pessoas por seus traços fisionômicos. Seria de bom alvitre equipar as passagens, os pontos de ônibus e outros locais com tais equipamentos, mantendo patrulhas por perto de forma a desestimular tais ataques.
2 Comentários