Salão da Acessibilidade Ainda Hoje
Durante a abertura do 2º Salão da Acessibilidade, Recuperação e Inclusão Social a médica Ilza Queiroz, primeira-dama do Distrito Federal, presente ao evento, chamou a atenção pela descontração e informalidade ao visitar alguns expositores. Interessada, quis saber o que cada um trazia e, quando solicitada, atendeu a todos com atenção e simplicidade.
Na programação do Salão, para esta quarta-feira, constam diversas atividades. Às 10 horas haverá um debate sobre acessibilidade coordenado pelos Defensores Públicos Federais Alexandre Mendes Lima de Oliveira e Eduardo Nunes de Morais.
Durante todo o dia, alunos do curso de Pedagogia da Faculdade Icesp apresentarão materiais didático-pedagógicos adaptados para o ensino especial. À 14 horas o Subsecretário de Economia Solidária, Afonso Magalhães, apresentará um Painel sobre Economia Solidária.
Serão ministrados cursos: Planejamento de Negócios Gestão de Negócios Solidários e Negócios Artísticos e Criativos. Durante o dia serão realizadas várias oficinas. Haverá jogos, atividades esportivas e até uma tirolesa e um muro de escalada.
Serão executadas atividades de saúde com exames preventivos da saúde da mulher, hemograma completo e atendimento odontológico. Às 19 horas haverá um show/Animação da Banda Surdudum e Baião de 2.
O propósito do Salão é chamar a atenção da sociedade para a responsabilidade de todos para o apoio, a educação a formação, qualificação, acessibilidade, reabilitação e a inclusão social das pessoas com deficiência.
Hoje é universalmente aceito que cabe ao estado prover a educação a toda a população. Compreende-se que as questões relativas às pessoas com deficiência também são dever do estado. Só assim a inclusão poderá ser universal, só assim estas pessoas poderão participar do convívio social e contribuir para o próprio desenvolvimento do país.
2 Comentários