theme-sticky-logo-alt
theme-logo-alt

Semáforos Desligados Causam Alto Risco

Nos meses recentes constata-se um aumento significativo de semáforos desligados por toda a cidade. Em alguns casos, o não funcionamento daqueles equipamentos é atribuído a descargas elétricas, raios, que os teriam danificado. As causas podem ser variadas, mas o que se observa é a demora no reparo dos semáforos.

O não funcionamento dos semáforos, causa insegurança e risco para todos. Sejam eles destinados a proteger os veículos e seus ocupantes, nas grandes avenidas de trânsito rápido, nos cruzamentos, nos locais de tráfego pesado; sejam relacionados com os pedestres nas quadras, nas proximidades das escolas ou em qualquer travessia.

Uma pessoa que entrou em contato com o Detran-DF para buscar informação sobre o reparo de um destes equipamentos, teria sido instado a pedir a outras pessoas que reforçassem seu pedido, dada a quantidade de Solicitações de Manutenção de Semáforos.

A preocupação com a segurança no trânsito fica maior quando se constata que os sensores eletrônicos de velocidade, mantidos pelo Detran-DF foram todos retirados das vias. Somente as rodovias sob administração do DER-DF ainda têm os Pardais.

Ao que parece, há um descompasso na gestão de serviços de terceiros junto ao Governo. Estes contratos tem prazos para início e término. É de se esperar que, com antecedência, se proceda os trâmites legais, de licitação e contratação, de modo a garantir que não haja interrupção dos serviços. Principalmente quando envolvem a segurança de pessoas.

Crônica anterior
Cortes de Energia Recorrentes
próxima crônica
Nova Onda de Contaminação por Covid-19
Sobre
Eustáquio Ferreira

Arquiteto pós-graduado em Administração, escritor e blogueiro.

5 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://www.ambienciabrasilia.com.br 300 1