Só a Vacina Poderá Livrar da Pandemia
Eram só alguns dias, depois semanas e já estamos em isolamento desde março, ou seja, há inacreditáveis seis meses. Alguns são obrigados a trabalhar nas atividades prioritárias como abastecimento, saneamento e saúde, entre outros. Nem todos têm os mesmos cuidados de isolamento e assepsia. Portanto, a contaminação vem crescendo sem parar.
Vive-se o jogo do “abre”, para atividades que implicam contato entre pessoas quando há vagas nas UTIs e “fecha” quando elas ficam totalmente ocupadas. Vive-se em busca de informações sobre infecções e mortes, no Brasil e no mundo, como em uma competição.
Não há mais dúvida de que agora nos resta esperar pelas vacinas que se acredita estarem disponíveis a partir de outubro. Vacinas da China, Rússia, da Inglaterra, dos EUA, da Alemanha etc. E neste caso há, de fato, uma competição para ser a primeira.
O Brasil tem acordos para produzir em seus laboratórios praticamente todas as conhecidas. Em verdade, os laboratórios do Brasil têm larga experiência na produção de vacinas BCG, Febre Amarela, H1N1, Influenza, Tétano, Hepatite A, Raiva etc.
Algumas das vacinas produzidas nos laboratórios locais foram desenvolvidas por pesquisadores brasileiros. Tivessem eles os meios, já estariam em fase de testes as vacinas aqui produzidas. Agora temos que esperar que os testes sejam exitosos e que haja vacina para todos. Só assim, poderemos abraçar com segurança os parentes e amigos queridos.
0 Comentário