Teatro Nacional Tem Reforma Anunciada
Em dezembro do ano de 2022, depois de 9 anos do fechamento do Teatro Nacional Claudio Santoro, o Governo do Distrito Federal anunciou que iniciaria obras de reforma no Teatro. Seriam objeto de recuperação: as instalações elétricas, as estruturas, pisos, revestimentos, esquadrias, mobiliário, revestimentos acústicos, mecanismos cênicos etc.
Vale lembrar que aquele Teatro fora reformado em 2014 e seria reaberto naquele ano. Entretanto, movidos pelo desastre ocorrido na Boate Kiss em 27 de janeiro de 2013, quando morreram 242 pessoas e outros 636 ficaram feridos, encarregados da vistoria da obra expediram extenso laudo de exigências e negaram a autorização de funcionamento.
O incêndio na Boate Kiss se deu pelo uso de sinalizador que lança faíscas voltado para o teto, onde fora usada espuma inflamável como isolamento acústico. A espuma pegou fogo e expeliu fumaça tóxica sufocante, no ambiente fechado, que causou as mortes.
A interdição do Teatro Nacional Claudio Santoro se deu, sob a alegação, entre outras de que aquele monumento público não tinha Alvará de Funcionamento e os equipamentos de combate a incêndio estavam com data de utilização vencidas.
Agora, passados dez anos, a população é alvo da notícia de que o Teatro passa por reformas para então ser reaberto ao público. O Teatro Nacional inclui a Sala Martins Pena, utilizado para exposições e outras atividades, Sala Villa Lobos, onde se apresenta a Orquestra Sinfônica e peças teatrais, Sala Alberto Nepomuceno e o Espaço Cultural Dercy Gonçalves, para outros eventos. Agora é torcer para a reabertura.
0 Comentário